MY HISTORY - 30 SECONDS TO MARS

Olá, chamo-me Jéssica, vivo em Portugal mais propriamente algures em Coimbra…
SST, SST … um ruído irritante entra nos meus ouvidos, abro os olhos e vejo a minha mãe a abrir-me as cortinas para eu acordar. Olho profundamente para além da janela, mas não vejo luz – o que se passa, mas que horas são - penso eu …
Hoje como outro dia normal, é dia de aulas, levanto-me e vou a janela, tentando abrir cada vez mais os olhos para ver o que se esta a passar no Mundo… Que coisa estúpida, o que estou eu a fazer … até parece que não sei o que se passa, ainda não nasceu o Sol…
Nascer do Sol, é aquela fase do dia em que te apercebes que vai acontecer alguma coisa de magico … mas esquece lá isso … eu todos os dias vejo o nascer do Sol e nunca acontece nada de diferente na minha vida, nada! Mas como não me posso ficar aqui a lamentar tenho que seguir em frente, ou melhor, tenho que me preparar para a escola, a minha mão passa-se se ela se atrasar por causa de mim…
A ida para a escola é completamente secante… estamos em Abril e o tempo não está lá muito bom…vou a viagem toda a olhar para as pessoas, que passam, dá para ver a expressão delas, como pessoas apressadas, pessoas que trabalham muito para conseguir sustentar os filhos, pessoas que não pensam nelas, que não seguem os seus sonhos … pessoas tristes …
Saio do carro e vou o resto do caminho a pé, uma viagem que gosto de fazer, mas só quando não está a chover, quando o seu não está nublado, gosto de apreciar a cor do céu, o azul intenso do qual existirá algures uns olhos perfeitos!
quarta-feira o dia que mais gosto, disciplinas leves e a saída a hora do almoço, devia ser sempre assim … Formação Cívica, Expressão Plástica e Área de Projecto …
Quando chego à escola aprecio o quanto ela parece velha, a cair aos bocados, simplesmente a desaparecer aos poucos e poucos… Dirijo-me para a sala onde vou ter aulas, pois já não tenho tempo para mais nada, a não ser para me preparar psicologicamente para a aula de Formação Cívica, a aula em que se devia fazer tudo, mas não se faz nada! Uma aula de 90 minutos que se torna num inferno para a vida eterna!
TRRIII, TRIII o bom sabor a fim de aula e a intervalo, o qual eu aproveito para ir ao bar comer a minha merenda matinal! Sinceramente a única coisa de boa nos intervalos é que acaba uma aula, é estúpido estar a ver pessoas de um lado para o outro aos empurrões, comportam-se como se estivessem nunca autentica selva … Odeio o primeiro intervalo da quarta-feira, parece que demora tanto, estou ansiosa para a minha aula preferida: ARTES . Acalma-me tanto … é relaxante e passa mais rápido do que um intervalo, o que vale é que na disciplina seguinte posso descansar, trabalho feito, decerto que eu e o meu grupo vai passar a aula a ver vídeos no YouTube, como sempre!
No final das aulas de ARTES vou para a sala onde vou ter AP e aguardo a chegada da professora, para ser uma das primeiras a ir para um computador com internet.
Como previsto estávamos nós a ver vídeos no YouTube, com fones, pois não convinha que a professora nos apanhasse no YouTube quando deveríamos estar a acabar o trabalho …
Estava eu a olhar para os outros computadores para tirar ideias, quando começo a dar mais atenção ao que estou a ouvir do que propriamente ao que estava a mirar… Era uma música com uma melodia perfeita, uma voz sensacional, a letra nem vale a pena expressar o que ela me transmitia, essa música vinha do computado no qual eu estava a trabalhar, chego-me ao pé do meu grupo e sem me importar com ninguém, abro a página do YouTube, confirmo que a música vinha de lá e presto atenção ao videoclip. Quando ele acaba, ponho de novo outra vez, outra vez e outra vez … olha para o nome da música e da banda que a canta e pergunto-me - “ Quem são os Thirty Seconds to Mars? “ – olho novamente para o videoclip e com o pretexto de ver o videoclip de novo, meto na cabeça das minhas amigas que o rapaz que aparecia no videoclip era lindíssimos e que tinha um corpo fantástico, ponho de novo e percebo que isso não era mentira nenhuma, para além de ser lindo e “bom” tinha uma voz sensacional …Um videoclip bem pensado, no entanto censurado por aqueles que escondem os actos sexuais e demostram a todo o Mundo a violência. Dou por mim a cantar esta musica, a voar nas notas musicais a apreciar o momento a … TRIII, TRIII . Porquê , porquê nestas alturas? Pego numa folha do dossier e aponto o nome da banda e da música!
Só quero chegar o mais depressa possível a casa, pegar no computador e perceber quem realmente é esta banda.
Enquanto estava a ir no autocarro para casa, ponho os fones e começo a ouvir rádio na esperança que o tempo passe mais depressa, quando novamente presto atenção à musica que estava a dar na rádio, aquela voz única outra vez, no entanto outra música também esta perfeita em tudo … quando dou por mim estou a cantar novamente “ NO NO NO NO I WILL NEVER FORGET NO NO ..”
Saio do autocarro e vou a correr para casa, aqueço o comer no microondas e vou ligar o computador, mal o computador liga abro a pagina do YouTube e ponho a música a tocar, esta, chamada “HURRICANE” , não perco mais tempo e abro outra página no GOOGLE , onde digito “T-H-I-R-T-” e aparece logo, o que me vem a cabeça? – Será que passei estes anos todos a ouvir Rhianna e agora deparo-me com uma banda, não conhecida de nome, nem de musicas da minha parte, mas que é conhecida por todo o Mundo? Mas em que Mundo andava eu? – ao pesquisar sobre a banda encontro várias coisas incluindo os vários símbolos, até que chego a um nome “Jared Leto” primeira impressão? Mas como raio se pronuncia este nome? Léto, Lito? Bem, deve ser o vocalista, o que estava no videoclip. Com isto abro outra pagina onde pesquiso imagens sobre Jared Leto , vejo uma tal beleza inconfundível, inexplicável! Afinal existe mesmo uns olhos da cor do céu, olhos estes que demonstram coragem e subtileza, mostram o infinito, um olhar muito desejado por pessoas em todo o Mundo… Um olhar digno de um Deus, de uma pessoa humilde, de uma perfeição… E vou eu ficar-me pelos olhos? Nem pensar, wikipédia JÁ ! Então chama-se Jared Joseph Leto , tem um irmão, este baterista da banda. Vamos saltar para a parte mais divertida, a idade … ora bem, se nasceu em 1971 … 2011-1971= 40 anos, ora bem, se ele só faz em Dezembro ele tem 39 anos ?! hahahahaha impossível, tenho que fazer a conta outra vez .. outra vez, outra vez … 39? 39? 39? Ele tem 39 anos, é actor, cantor numa banda famosa e ainda assim eu não o conhecia?
Tenho que ir tirar o nome de algumas musicas deles e passa-las para o computador e telemóvel para as poder ouvir …
Depois de uma descoberta destas, só mesmo eu descobrir que eles já tinham vindo a Portugal em Dezembro, e que iam voltar em Julho!
Dia após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, após dia, dou por mim a não fazer outra coisa a não ser ouvir THIRTY SECONDS TO MARS …
Chega o grande momento! O concerto tão esperado, por alguns, depois de ter participado em todos os passatempos possíveis para os poder ir ver, não consigo! Um tal desgosto abalou-me e com isso pus-me a pensar que não queria ficar por aqui! Quero saber mais, muito mais!
1º passo: criar Twitter , a rede social em que se pode entrar em contacto com todos os famosos
2ºpasso: seguir a banda e os membros no twitter
3ºpasso para pura diversão criar tumblr
O que era uma paixão passou a ser um vício! As minhas tardes passaram a ser passadas em frente ao computador a ver vídeos no YouTube, vídeos engraçados, de prémios, de entrevistas, vídeos que me fizessem realmente rir!
É aquele vicio, acordar a ouvir Night of Hunter, adormecer a ouvir ALIBI , passar o dia a ouvir Closer to the Edge, Search and D           estroy e Stranger in a Strange Land.
Comecei a ser chamada de obcecada, viciada … É inexplicável a incompreensão das pessoas. Revolta-me as pessoas pensarem que uma banda como esta é apenas uma banda, não percebem o que ela realmente é para certas pessoas, o que estas músicas mudaram em centenas de Echelon, True Believers, Kings and Queens …
Echelon, True Believers e King and Queens são nomes dados as pessoas que os seguem, que os admiram que os veneram … São pessoas fantásticas que fazem qualquer pessoa acreditar no que a vida tem de bom… Pessoas que fazem parte de uma família fantástica, que nunca deixa de acreditar!
São pessoas que fazem de tudo para seguir os seus sonhos, tal como os nossos queridos mentores nos ensinam…
São pessoas que sobrevivem graças as palavras de 3 homens, 3 Deuses da Música, como eu lhes chamo, pessoas que lhes corre nas veias sangue de ECHELON , de TRUE BELIEVERS e de KINGS and QUEENS !
Pessoas que são felizes, pessoas que acreditam, que confiam, veneram, amam, morrem … sem estes três homens e sem a sua família!
Eu comecei a fazer parte dessa família, desta fantástica família, ela faz-me acreditar, sorrir, ser feliz …  ECHELON + 30STM = 2 componentes fantásticos sem o qual não consigo viver…
Curiosa como continuei, comecei a pesquisar também no Facebook, onde encontrei a página oficial deles, e vários grupos de echelon, nomeadamente o grupo : TRUE BELIEVERS , um grupo onde encontrei pessoas fantásticas, que realmente me percebem… Pessoas que ao contrario dos meus amigos, percebem que isto não é um vicio! Isto é vida! Qual é o problema de chegar a ter 900 fotografias deles no telemóvel… É graças a eles que eu saio todos os dias de casa com um sorriso na cara!
Finalmente encontrei pessoas que me apoiavam na minha escolha de vida, de música, pessoas que eu não vou esquecer, nomeadamente, Agnes Jordão , Sónia, Carla, Sara… Não era justo se me esquecesse de uma grande pessoa, de uma verdadeira ECHELON, de uma pessoas que mostra que Portugal é pequeno, mas tem uma quantidade incrível de ECHELON, por isso gostava de agradecer a Sunshine pela grande mulher que é!
Gostava de agradecer em particular á Sónia, por me ter aturado e por ter respondido a todas as minhas questões, por me ter mostrado que um Golden Ticket com meet, é uma experiencia única, fantástica, eterna. Por me ter feito flutuar com certas palavras e momentos passados por ela num meet! Desejo com que ela ainda vá a muitos na sua vida!

 Também quero agradecer á Patricia por me ter ajudado a preparar uma das minhas melhores noites, sem ela nunca teria conseguido!
Uma noite para nunca esquecer, uma noite para recordar!
MARS300, uma experiencia inesquecível! O último concerto da tour INTO THE WILD! Confesso que chorei muito, é difícil perceber que ainda agora conheci esta banda e eles acabaram agora a Tour! Este concerto foi também parte de um segredo do Jared e o segredo era o VyRT ! Uma transmissão em directo para todo o Mundo, para toda a família que não tinha a possibilidade de ir ver o concerto ao vivo a New York. Esta decisão entre outras como a luta com a Virgins fez-me pensar que eles pensavam em nós! Que não era simplesmente uma banda com fãns , era uma família, que se ajuda e ajudará mutuamente para sempre, aconteça o que acontecer haverá sempre os ECHELON!
Só espero que as pessoas percebam que isto não é simplesmente uma banda como outra qualquer, mas sim uma paixão! Não é obsessão é DEDICAÇÃO!
OS NOSSOS MENINOS SABEM BEM O QUE NÓS SENTIMOS E NUNCA NOS ABANDONARÃO , NUNCA! ELES SÃO A NOSSA VIDA, O NOSSO OXIGÉNIO, A NOSSA ALMA! ELES CORREM NO SANGUE DE CADA UM DE NÓS!
I’m proud to be a ECHELON!